19 maio 2011

Atençãao! Proxima segunda começa as inscrições do ENEM.

Pra quem deseja fazer o tão concorrido ENEM proxima segunda dia 23/05 começa as inscrições! O exame espera ser tão concorrido quanto ano passado, o prazo pare termino de inscrição é até o dia 10/06. As provas seraão realizadas no proximo semestres nos dias 22 e 23 de outubro,no site do ENEM  já possui o edital! Como todos sabem o exame possui 180 questões objetivas e uma redação, a taxa cobrada é a mesma de R$ 35,00, lembrando que quem estuda em escola publica é isento.

&' para quem não sabe...
... SOBRE O EXAME MAS CONCORRIDO DO BRASIL:
O ENEM é um exame responsável por avaliar o aprendizado dos alunos do ensino médio todos os anos em todo o país. Esse exame ajuda o governo brasileiro a ter controle sobre a melhoria do ensino do Brasil, através de Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) do Ensino Médio e Fundamental. Isso serve para que a política promova alterações que possam ser feitas com relação ao ensino brasileiro.
A primeira prova do Enem foi aplicada no ano de 98 pelo Ministério da Educação. A princípio, só era usada para avaliar a qualidade do ensino médio no país, como citado anteriormente, atualmente o Enem também é usado para auxiliar os jovens que querem ingressar em um ensino superior em universidades públicas, servindo como uma forma de acesso ao serviço público. A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos), que ajuda a obter bolsa de estudos integral.
No ano de 2009 o Enem sofreu problemas devido a roubo de provas, tendo o seu conteúdo vazado. Esse episódio revelou grande fragilidade por parte da segurança do exame, sendo revista toda a estrutura.
O Enem é o maior exame do Brasil, que conta com mais de 4,5 milhões de inscritos divididos em 1.698 cidades do país.

Se liga galerinha vamos estudaaaaaaar *--*
Postado por 'Prii.Carvalho! às 4:20:00 PM

0 comentários:

Postar um comentário