11 setembro 2011

Música NOW!

Natiruts,  banda brasileira de "Reggae", surgida em Brasília em 1996, por Alexandre Carlo, que na época era estudante universitário tinha a música como válvula de escape das suas alegrias e desilusões com a realidade brasileira. Sem pensamentos altos, já que estava encaminhado na profissão de analista de sistemas, compunha canções no estilo que mais se sentia à vontade: o reggae. Numa das festas do time de futebol da UnB, mas conhecida como cevejadas, conheceu Waldivino Pires de Moraes Jr, mais conhecido como Juninho. Daí passou a fazer um som pelas festinhas em casas e apartamentos da cidade. E assim nascia Natiruts ! Na ideia de melhorar a banda, Alexandre convidou Luis Mauricio e Bruno Dourado, que eram companheiros de time na UnB, para assumirem o baixo e a percussão. Fizeram alguns ensaios com essa formação. A princípio, era uma banda de reggae comum de quatro componentes, no entanto a influência da música brasileira era forte nas melodias e harmonias das músicas e a necessidade de se fazer um reggae roots brasileiro era definitiva.
Por isso fez-se necessária a inclusão de mais elementos musicais na banda. Foi quando Izabella Rocha e Kiko Peres foram convidados a assumirem o backing vocal e guitarra solo. A partir daí a banda criaria identidade própria.
 Possui 7 Discografias:
& 5 coletaneas, Brasil de A a  Z, Meu reggae é roots, Série Bis: Natiruts, O melhor de Natiruts, Série retratos: Natiruts. E um DVD "Natiruts Reggae power": Download
Postado por 'Prii.Carvalho! às 4:24:00 PM

0 comentários:

Postar um comentário