23 setembro 2012

White Collar Season 4 - Summer Finale


Não é a primeira vez que eu digo que White Collar só me surpreende a cada temporada, você pensa que fica impossível melhorar, se superar, mas ai vem e pronto! Lá está você de cara de novo, com a boca do tamanho do mundo com a surpresa. De fato essa quarta temporada é de tirar o folêgo. Então chegamos no "Summer Finale" ou seja teremos uma pausa e só voltaremos em janeiro! Não sei como vai ser, porque eu descobri essa serie e não tá nem com um mês passei uma semana assistindo direto até conseguir acompanha e todos os dias eu fico contando para que chegue logo o dia e tals para baixar e me remoer assistindo, e agora que teremos recesso, vou me contentar com os seriados de segundo semestre que eu assisto! Dentre eles o meu preferido SUPERNATURAL! O Resto eu acompanho, porque enfim já comecei. Mas voltando ao W.C!
   Vimos que o começo da quarta temporada, Neal conseguiu fugir, porém sua cabeça permaneceu em New York. Digamos que ele finalmente estava se acostumando a ser um cidadão normal, trabalhando, ganhando pelo esforço e se divertindo na vida de engravatado. Mas não demora muito para ele se adaptar a sua nova vida, sua única preocupação é que Peter o encontre de novo, pois querendo ou não eles criaram um laço de amizade e Neal não aguentaria ver Peter ser prejudicado por causa dele. Também é nessa quarta que vemos Peter agindo fora da lei. Não demora muito para Peter arruma um jeito de trazer Neal de volta sem que sua sentença seja aumenta com isso, todo mundo volta as boas! Mas o problema mora logo ao lado, a velha desconfiança e o pé atrás de Peter, é disso que se trata a quarta. É aquele velho pensamento, uma vez charlatão sempre charlatão, Peter se sente sempre que deve tá a um passo a frente de Caffrey, enquanto o outro só se importa em está do lado do amigo, ajudando o amigo, mas isso não o impedir de ter uma vida privada. Tipo eles são amigos, mas nenhum precisa saber todos os passos do outro. Essa mania do Peter é ruim, já que ele acaba arruinando sem querer todas as maneiras de Neal saber um pouco do seu passado.
    Ellen, a tutora de longa data de Neal, que apareceu no final da terceira temporada, que sabe muito sobre o passado de Neal, fica de lhe esclarecer alguns detalhes, caso ele tenha paciência de espera ela, encontra um velho amigo que lhe possa contar mas, Neal concorda, afinal não está fazendo nada errado, apenas seguindo a vida. Porém Peter se senti ameaçado, como sempre achando que Neal esteja aprontando uma, e como a amizade deles já está tão firme, ele se sente que deve está a frente de Neal para impedi-lo de cagar sua vida novamente, e pelas costas do nosso Caffrey começa investiga a única figura materna que Neal teve!  O Bom do seriado é que ele bem dividido, ele consegui manter dois focos, a vida pessoal dos personagens e os casos a ser resolvido. Enfim, nas horas vaga Neal, corre atrás de saber mas da sua vida, quando Ellen lhe resolve contar um parte, ela explica que o pai dele era corrupto, mas jurava inoscência para ela, até que um dia ele acabou confessando e assumindo o que lhe acusava, então ele sumiu logo depois dali. Não demora muito e Neal encaixa que seu pai fez isso para proteger a família, Ellen assente que também concorda, pois trabalho anos com ele e nunca viu ele fazer nada ilegal. Ellen avisa Neal que precisa entra em contato com alguém que ela confia, para lhe contar exatamente tudo. Mas que ele não conte nada aos federais, pois isso pode prejudica seu esconderijo, não se sentindo bem em esconder de Peter e Mozzie, Neal acaba compartilhando com os amigos, o que faz Peter, investiga as costa de Neal e Ellen aparecer morta no final do episodio. Deixando aquela grande interrogação foi o contato que a matou ou a investigação de Peter pelas costas dele?
     Abalado pela morte de Ellen, só sobra Peter e Mozzie para ajudar Caffrey a desvendar seu passado. Mas algo estranho acontece, o suposto Sam, aparece na despedida de Ellen, no enterro. Fazendo a curiosidade de Neal e a preocupação de Peter aumentar. Peter dar um jeito de Neal marca um encontro num lugar neutro, Neal segui os conselhos do amigo, mas acaba se deixando levar pelo Sam, que não confia nem um pouco nele e o deixa ainda em alerta avisando, que depois que os arquivos dela apareceu nos registros do FBI, Ellen teve seu triste fim, é então que a ficha de Neal caí, e começa a fica impaciente com as desconfianças de Peter, que só os prejudica, esse por sua vez consegui enfiar outra pulguinha na orelha dele, fazendo ele acredita, que Sam pode está manipulando as palavras para que ele não confie nele e acaba levando a vida a ruina de novo, fazendo Neal confiar apenas em Mozzie e Peter. Mas isso não impedi de testar o Sam, é então que começa o maior mal entendido do seriado! Elizabeth casualmente vai até Caffrey para lhe entrega um doce, e acha o ambiente suspeito, com medo de ver o marido perdendo o amigo, acaba o alertando! Logo, Peter julga que Neal estava agindo sobre suas costas, o que o leva a pensar que também poderá agir pelas costas de novo também, e começa a investiga Sam, e esse nota que passou a ser seguido, ligando para Neal, para avisar que irá sumir, já que seu pedido não foi atendido! Fazendo Neal se desespera, pois está a um passo de saber sobre sua vida, então é o E09 da quarta que Neal se descontrola emocionalmente, levando ele a acabar com a amizade que ele tinha por Peter, já que nunca Peter o respeitou e acreditou nele como deveria. Então ele determina, que continuará prestando serviços para FBI, mas a vida pessoa dele, não tem mas espaço para Peter.
    O duro é a espera pelo próximo episodio, o 10! Para saber até onde vai essa briguinha de amigos, e se Sam é tão confiável assim...
     ... Tive um infarto level morri e voltei de tanto espera, eis que resolvi pesquisa e achei um site finalmente que tinha o tão esperado episodio 4x10! Começamos com Neal de esquerda, que parece leva a sério sua palavra, confesso que Peter até que foi paciente e admirável reconhecer o erro e se colocando ao dispor de Neal, o que não ajuda muito é uma coletiva que eles tem que dar, ironicamente o assunto é como eles se dão tão bem! Onde nasce o caso do dia! Exite a gente sobrando nessa coletiva e eles tem que saber o motivo, enquanto lida com as investidas de Peter de retomar amizade, Neal se encontra com o "Sam" em sua casa, e traça um plano pra pega a pessoa por trás de tudo, sem incluir o Peter, o mesmo não demorá muito para ele saber que Neal está aprontando uma, pra sua sorte, ele tem provas que pode colocar a confiança de Neal em Sam em questionamento. É nesse hora que temos o momento "tregua" entre eles, dano andamento a coletiva, Peter colocar toda sua sincera opnião sobre Neal, que parece refletir a respeito, tanto que mas tarde ele salva a vida do amigo e o coloca a pá dos seus planos, e ao encontra com Mozzie acaba descobrindo que o Sam, seguiu o plano sozinho, mas tudo acaba bem entre aspas, pois antes deles conseguirem salva Sam, ele já tinha sido bastante machucado, e aproveitando a situação, e a dúvida que Peter colocou mas cedo na cabeça de Neal, ele acaba recolhendo DNA, dano-lhe mas tarde a informação que Sam na verdade é seu PAI!
    THE END!
Confesso que o 4x09, foi bem mas emocionante o quanto estava esperando ser 4x10! Isso porque a promo fez parecer muita ação. Enfim... Dizem as boas bocas por ai que a serie retorna em JANEIRO, mas não se tem o dia certo.
Postado por 'Prii.Carvalho! às 9:00:00 PM

0 comentários:

Postar um comentário