06 março 2013

El Barco


    El Barco é um serie espanhol, então desculpem a definição ou se eu erra alguma coisa, até porque meu espanhol não é lá essas coisas, porém dano uma pesquisadas no wikipédia e até mesmo no IMdb, vi que a serie teve sua "Series Finally" ano passado. Então...
    Protagonizando o casal principal estão Mario Casas e Blanca Suárez:

    Fora o drama que é para eles ficarem juntos, a outras histórias de outros personagens para se conhecer. 
1º Temporada:
    O começo da serie, e pelo que eu entendi, trata-se de uma Escola "Marinha", ou seja alunos que estudam enquanto passa uma temporada no mar, só que por algum motivo toda terra sumiu, deixando apenas um único pedaço de terra a ser encontrado pelos tripulantes desse barco, em busca de sobrevivência. E como só navega a procura de um pedaço de terra não é fácil, imagina, navega e ainda ter problemas, aluns casos até semelhante as pragas da bíblia! É o que se passa na primeira temporada. 
   Ainhoa, filha do capitão do barco, parece ter se apaixonado pela pessoa errada, um do professores que se eu não me engano que se chama Gamboa, certa vez ao se encontra as escondidas com o ele, seu pai os flagra e logicamente não gosta nada, enquanto isso achado por Ainhoa, Ulises segui sua vida ajudando seu pai a ajudar o capitão a colocar o barco pra frente, quando se ver envolvido com a doutora do barco, a ironia é que mais lá na frente Ainhoa descobre que especie é seu amor, e percebe que vivia uma ilusão com o professor, porém não vai ser fácil sair do moço assim tão fácil, enquanto isso, Ulises descobri que nutre sentimentos por Ainhoa e que também está com a pessoa errada. E ao se darem conta o casalzinho se junta. Porém como nada vem fácil... 
2º Temporada:
   Como nada vem fácil o tempo do casal dura pouco, ameaçada por Gamboa, ela tem que dar um jeito de afasta Ulises, para que ele, seu pai e sua irmã pequena Valéria não morra. Enquanto isso Ulises não entende a repentina ilusão que Ainhoa diz ser o relacionamento dos dois. Embora ela tenta explicar para ele, que não deve leva a serio o que ela diz quando estão em público, Ulises segui sem entender porque ela maltrata ele e quer que ela diga o motivo, o que não demora muito pra ele percebe que Gamboa, tem alguma coisa haver, e logo a ficha cai que ele pode está ameaçando Ainhoa. 
   Disposta a lutar, Ainhoa descide dar um fim as chantagens e grita pro sete ventos de quem ela realmente gosta, 2x06 o melhor episodio de todos! Que é quando eles finalmente se entregam ao amor e eu não sei se ela abri o jogo pra ele, mais eu prefiro acredita que sim, pois no episodio seguinte sua irmã some, e Ainhoa acha que Gamboa está cumprindo com sua ameaça, quando ela se desespera, e Ulises no socorro da amada, perde o controle e mostra a outra face da moeda, que Gamboa jurou que Ulises tinha, com isso mais uma vez, eles cagam o relacionamento, porque sem querer Ulises acerta Ainhoa, que fica chateada, e depois de um tempo eles optam por serem amigos. Já viu amigos que são apaixonados um pelo outro darem certo?
3º Temporada:
    Para mim foi a mais confusão porque terminava de um jeito e começava do outro. Mas é a temporada que Ulises e Ainhoa ficam figindo serem amigos com benefícios, negando-se se entregarem de vez ao amor deles, porém é a temporada que tem mais "problemas". Navegando pelos mares, o navio encontra um pedaço de um prédio que não foi totalmente submergido pelo mar e o mas incrível, há pessoas dentro dele, e adivinha de novo tudo funciona NORMALMENTE apesar de 99 andares estarem debaixo de água, funciona até elevadores, e finalmente Ainhoa e Ulises tem seu momento -Améeeeeeem- porém é por pouco tempo, porque como eu disse eu não entendo muito de espanhol, mas de alguma maneira Ulises fica, e um personagem loirinho que é novo na serie embarca no lugar dele! E como Ainhoa tem mel, ele arma pro casal se separar, facilitando mais ainda o embarque dele no barco, mas de alguma maneira as coisas vão se resolvendo, vou pula pro final, porque aconteceu muitas coisas até aqui e eu bem que não entendi muito bem pela minha falta de entendimento no espanhol, final tempo o velho confronto Gamboa vs Ulises, e uma tregua suspeita! Porque Gamboa pedi Ulises para ajuda-lo a expulsa os intrusos na Ilha e quando tu é terminado Gamboa tem a cara de pau de taca 3 tiro no meu gatinhoooooooooo! Não me pergunte como mais no final ele aparece vivo, e casando-se com a Ainoa, ou ja casado, algo assim...
    Vale lembra que uma das cenas mais linda é a despedida que ele faz com Ainhoa antes de receber os tiros pelo Walk Toque *--------------------* Morri junto com ele, porém já tinha spoilado por ai, que ele leva 3 tiros e volta vivo se casando com a Ainhoa, o que me deixou bastante ansiosa pra chega no final da serie e ver se era verdade.

    Enfim a serie é legal e tal! Mas quem quiser assistir pra ver o romance do casalzinho, eu tenho que avisa que vai ter que ter muita paciência, porque ela mal acontecem no decorrer das temporadas, porém quando acontecem... Pooois é, eu recomendo principalmente se você entender espanhol, agora se você resolver assistir e encontrarem a legenda em PT por favor, volte aqui e me deixe o link. 

Postado por 'Prii.Carvalho! às 9:10:00 AM

3 comentários:

Não encontro com legenda em nenhum lado. Já tens?
Olá Andreia, so encontrei mesmo da segunda temporada, o resto tive que ver mesmo em espanhol
http://filmes-e-series-online72.webnode.com/episodios/

Postar um comentário