01 outubro 2012

Um Dia

"No dia de Santo Swithin, choverá, alguma coisa, alguma coisa, permanecerá" 
    O filme conta a história de um casal, que após se formarem, tentam comemorar de uma forma quente, mas acaba que a Emma não tem muito experiência para fazer esses tipos de coisas, fazendo Dexter optar pela amizade! O filme em si parece uma comédia romântica, porém mas lá na frente você percebe que não é bem assim.
    O Filme além de contar a história do casal, eles meio que eterniza uma data 15 de julho, onde tudo nasceu entre eles, Emma é uma simples jovem, cheia de princípios e ambições, enquanto tenta colocar um pouco de juízo no seu melhor amigo Dexter, esse por sua vez é um playboy aparentemente irresistível, que pensa que o mundo é seu playground, tenta fazer Emma se soltar, viver mais a vida, se permiti ser mais feliz e confiar em si mesma. É basicamente aquela relação um tentando ajudar o outro. Enquanto Emma trabalha para ter um renda e só então tentar começa realizar sua ambições, a rotina parece acomoda-la, não por muito tempo, já que com Dexter a vida parece ser sempre uma festa, ou seja com ele as coisas está sempre em movimento. E depois de uma boas férias, como ela nunca teve antes e claro, com o Dexter, ela começa a ajeita a vida dela, enquanto a vida de Dexter começa a desmoronar! Isso temos uma pequena inversão de papeis aqui, Emma se forma numa nova faculdade, dessa vez uma que dar dinheiro o suficiente para ela se manter enquanto exerce o que ela mas ama, escrever, como Dexter, está constantemente com alguém, ela se permiti a se relacionar também por alguém, a escolha não é uma das melhores, mas era o que havia na época para ela. Nunca deixando de se ver, temos o primeiro conflito da amizade, Emma está mas madura, e Dexter parece continua na mesma e sem querer acaba ofendendo a amiga, essa lhe diz umas boas verdades cortando os laços de amizade que eles tinha. Enquanto Emma segui a vida, como se nunca tivesse conhecido Dexter, ele ver sua vida despencando cada dia mais, e a ideia de que o mundo é uma eterna recreação vai ficando cada vez no passado, demitido, bem dizer, bem fudido! Dexter, encontra num casamento por "interesse" a saída pro seus problemas, e futuramente ele encontra Emma que parece está muito bem, então não demora muito e lá estão eles, colocando o atraso da amizade em dia, e mais uma vez Dexter surpreendendo Emma, mostrando que vai casar, mas logo deixa claro o motivo. Vai ser pai!  Mas uns anos se passa e lá está Dexter de novo nos seus piores momentos, agora divorciado e bem mas fodido ainda, voltando pros braço da sua melhor amiga, mas com um objetivo novo finalmente evidenciar o ÓBVIO, eles sempre se gostaram e devem fica juntos, mas um tentativa em vão, já que Emma continua bem de vida inclusive na situação amorosa. Porém Dexter parece não gostar muito, já que o ciúme é bem evidente.
    E como toda apaixonada, Emma não consegui sustentar sua nova paixão, já que sempre amou Dexter, então meio que na mesma hora ela corre atrás do prejuízo e finalmente eles ficam JUNTOS! Inspirada ao ver Dexter e sua filha juntoz, a maternidade de Emma fala mas alta, fazendo eles terem tentativas frustrantes de terem um filho. Como as coisas andam meio sem sucesso, uma pequena irritação surge, porém nenhum dos dois tem culpa, então começa o 15 de julho mas marcante na vida de Dexter, recém chatiada, Emma segue com sua rotina, mas na volta sua vida é interrompida.
   Moral da história, eles passaram praticamente uma vida juntos, mas juntos mesmo só 3 anos, o que muita gente vai achar pouco, para o tamanho do amor deles! Mas como dizem por ai é a vida e suas surpressas. Então o filme mostra basicamente, como é a vida de uma pessoa que perde o amor da sua vida, o quanto ela sofre e a superação da perda.
    Assim eu mega me identifiquei com um dos personagens, porém eu não queria morrer para saber que tipo de santa o povo iria me transforma! Ele é tipo "Um Amor para Recorda" do Ano 2011, e da década atual.

Postado por 'Prii.Carvalho! às 11:06:00 AM

0 comentários:

Postar um comentário