08 março 2013

Água para Elefantes


   Filme baseado em um livro de Sarah Gruen, e perdoem ainda não li o livro para comparar o filme com a obra literária. Mas posso dizer que a principio conta a história de um jovem chamado Jacob, que se ver numa situação financeira precária após a morte de seus pais, que hipotecaram a casa para pagar os estudos do rapaz, sem ter aonde fica, Jacob resolve pega a estrada e tenta a vida na cidade grande, e sem nenhum dinheiro no bolso a saída é caminhar, até que cansado resolve pegar um carona em um trem em movimento.
   E ai começa a jornada que deu origem ao título do filme, ao conseguir a carona, Jacob percebe que vacilou ao pega carona com um circo. Ameaças são evidente, mas quem decide o destino final de cada pessoa é August, que logo aceita por interesses obvios a presença do jovem com o circo e logo que começa a trabalhar ele percebe que a principal atração do circo está com um ferimento crucial, cuja a solução é o sacrifício, mas ganancioso que é August resolve abusar da dor do cavalo, enquanto ele estive de pé, ele continuará sendo a atração dos shows, o que Jacob acha um absurdo e resolve o problema passando pelas ordens de August e ganhando o respeito da esposa dele.
    Então ai começa o romance do filme! Admirada e agradecida pela atitude de Jacob, Malena passa a defender e arruma uma desculpa para ameniza a raiva que August vai nutrindo sempre que Jacob faz algo que ele não quer. Os problemas no paraíso aparenta está resolvido quando August encontra uma nova atração principal, dano a Jacob a responsabilidade para doma-la, é uma Elefanta extremamente inteligente.
    O filme aponta outra questão, o abuso de violência aos animais! Isso porque para obrigar os animais fazerem o que ele quer August usa e abusa da violência, quem nunca gostou disso foi sua mulher e ela sempre se afasta para não sofrer junto, mas com Jacob não, é até triste ver ele lutando para tenta parar August quando a Elefanta desobedece a uma das ordens dele, luta que é em vão já que os capangas são mais fortes que ele, e é limpando os ferimentos que Jacob percebe que a Elefanta atende a uma determinado idioma então o problema de convivência e atura certas coisas são resolvi, e é nessas manias que August tem de comemorar que acaba criando um clima de romance entre Malena e Jacob, ele percebe tarde mas percebe, então invés de maltrata os animais, ele passa a trabalha para não facilita o romance e tenta acaba com a vida dos dois.

Trailer:

Postado por 'Prii.Carvalho! às 3:43:00 PM

0 comentários:

Postar um comentário