29 agosto 2012

50 Tons de Cinza

Gênero: Romance Erótico
Autora: E.L James
Ano: 2011
Origem: Britânica
Editora: Intrínseca


    Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

    Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...
x-x-x
    Confesso que curti mas o livro pela sacanagem que ele proporciona! Anastácia é uma jovem boba, ingênua, ligeiramente inoscente, que nunca se envolveu com um homem sexualmente, apesar de ter pelo menos dois pretendentes no livro, até ela se por ao dispor de sua colega de quarto para entrevista um magnata de negócios, um jovem dono de uma empresa global, cujo várias pessoas o teme e as mulheres costumam desejar, a beleza dele é tão gritante, que é capaz de derruba a nossa protagonista, ela fica passada com tanta beleza, que acaba caindo, uuuuuoooops! E ai começa nossa história, numa entrevista redigida por Kate(a amiga de quarto), nossa mocinha começa a fazer entrevista, e da entrevista passa a entrevistada, vamos percebendo aos poucos que aquele homem tão arrogante, controlado e etc qualidades ruim se interessou pela nossa Anastácia Steel. Que acha impossível esse amor, pela diferença de estilo de vida, pela autoestima(ela não se acha suficiente boa para o cara) e etc motivos banais. Então o lindo começa a encontra-la "casualmente" proporcionando os "por que's" na cabeça de Ana, claro que ela não percebe o óbvio, porque ele sempre dar um jeito de afasta-la e deixa-la pensando e por ai vai, e quando você ver eles já estão juntos, e ela quer muito ele, porém ele tem um jeito bem estranho de "amar", na verdade ele não ama, ele é bastante escroto e controlador, fazendo com que ela pense ou repense se deve ou não ficar ao lado do nosso boy, se sujeitando ao tal modo de "amar" de Christian! Ela decide conhecer até onde ela aguenta ir e decidi ceder a Christian, para que o mesmo mostre a ela até onde ele vai, e no começo é tudo maravilha, mas no fundo o ego da pobre fica tão machucada, que ela prefere se afasta do boy pra sempre (NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAO)Siiiiiiiiiiiiiim, o livro termina numa maneira muito FDP! Mas calma... E.L James nos deu de presente o primeiro cap. do "50 Tons mais Escuros", no qual a gente descobre que ela na verdade podia ter parado ele, era só ela ter soltado a safe world, e fica se castigando por ter sido tão burra e não dar nem o cap. direito e lá estão eles tentando de novo!
   O que cansa mesmo é algumas coisas repetitivas, na verdade o sucesso entre as mulheres que esse livro tá fazendo é estrondoso, anda dizendo por ai, que ele é o responsável por molhar calcinhas(RYSOS), isso mesmo tem mulherada gozando com a leitura! Na verdade eu acho o sucesso do livro vai da sacanagem, ao "me identifico", quantas mulheres não desejam está no lugar de Anastácia, conhecendo o sexo como ela conheceu, sem ser o tradicional "papai, mamãe..." que no livro é rotulado de sexo baunilha! Exatamente... Pensaram? Quem não queria passa por uma experiência? O livro nos proporciona a abrir um pouco a mente, se alguém me pergunta um ideia que eu tirei do livro, eu posso dizer que um pouco de dor, pode ser prazeroso, e satisfazer o parceiro, também lhe satisfaz, isso porque nossa doce Ana não gosta desse joguinho proporcionado, ela apenas cede porque gosta de Christian e quer fazer de tudo para agrada-lo, se é pra fica do lado dele, ela faz, e segundo ela tem horas que chega ser excitante. Não tou defendendo o ato de BDSM, apenas acho que não devemos julgar, já que não conhecemos, para nós, não há graça. Porém para eles tem! Enfim continuando...
    Christian Grey, é um homem de pouca idade, porém mas velho que nossa Steel, com experiência de vida nada legal ao começa com os mistérios de seu passado que ele vai soltando aos poucos, se encanta com nossa mocinha desde quando viu ela espatifada no chão de sua sala, lhe concedeu a entrevista, porém se interessou por ela, e sim ele é um perseguido nato, daquele que rastreia teu celular, levanta tua ficha todinha com um estala de dedo, e completamente controlador, não suporta que estrague comida e um apetite sexual além de que muita gente chamaria de "estranho", também insaciável que nem nossa Steel quando descobre o "ato". Christian é adepto ao BDSM, (para quem não sabe dar um clique Aqui), e vai ter que rebolar para controla Anastácia, que aos poucos vai lhe proporcionando "primeiras vezes" na qual a gente entende que sim, ela é especial para ele, e assim como ela faz qualquer coisa por ele, ele também fará qualquer coisa por ela! O que mata mesmo esse homem é oscilação de humor, uma hora ele está todo sexy, outra ele está de humor dúvidoso, vai do cara fofo ao temível em segundos.
     Porque muitas mulher apaixonada por tal sujeito? Porque ele sabe fazer o que muito homem rebola pra fazer, ele sabe satisfazer! E a discrição do figurão, faz qualquer pessoa querer ele ali do seu lado. E que mulher não iria querer desvendar os segredinhos do Sr.Grey?  Bom esse é meu ponto de vista, daria um NOTA: 8.
     P.s: vem por ai um filme, que está em processo de adaptação de roteiro! Não se sabe muito, só que os direitos foram comprados pela Universal e a Focus Features. E que a autora do livro está diretamente envolvida. Vários nomes foram citados para fazer o Sr.Grey dentre eles o meu preferido é Ryan Gosling(que assistiu os filmes dele vai me entender, o cara manda bem em qualquer papel, vai do romántico de "Diários de uma Paixão" ao sujeito mistérioso de "Drive"), porém acho que ele não iria aceita tal papel, o que é uma pena, mas minha segunda preferência vai pro carinha de "Whiter Collar" sim tou falando do MATT BOMER! Por que? Por que ele tem cara de mistério, de vez enquando ele faz os gesto do Sr.Grey perfeitamente, e já fizeram trailer, montagem é claro! De como ele é perfeito pro Grey, e no fundo você enxerga a fofura no meio de tanta sedução, exatamente como Grey é!

   E para fazer a Anastácia dos nomes mas cotados vi o da "Emma Watson", não vejo ela em tal papel, talvez porque tenho memórias que me dizem que ela vai ser a eterna Hermione, e que Emma pra mim, tem mas a cara daqueles romances cutes, do que se sujeitando ao BDSM. Então eis que vejo outro nome bem cotado, a meninazinha da "Gilmore Girls", Alexis Bledel, assim que eu bate o olho achei a cara da Anastácia, não sei porque mas acho que ela sim, iria cair bem, e volto a dizer tem um trailer dela com Matt Bomer e casou muito bem, esse trailers que os fãs andam fazendo deles parecem até de verdade.

Trailer(fake) que eu citei 2x:


      Na verdade, estou anciosa para assistir Magic Mike, A Hospedeira, Em Chamas, e agora 50 Tons de Cinza! Geeeeente, o mundo não pode acaba em 2012 -RYSOS-

Postado por 'Prii.Carvalho! às 9:13:00 PM

0 comentários:

Postar um comentário