25 abril 2012

A Hospedeira


Título Original: The Host
Gênero: Ficção Científica/Romance
Autora: Stephenie Meyer
Sinopse: Em The Host, o planeta Terra passa a ser invadido por um inimigo despercebido. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores, passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir.
Quando Melanie, um dos poucos humanos que ainda não haviam sido capturados, é encontrada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo combate a posse da sua mente.
Peregrina esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.
Eventualmente, Peregrina passa a viver com um grupo de humanos resistentes, encontrando dificuldades para ser aceita e um grande risco de ser assassinada. Porém, algumas das pessoas do local passam a se aproximar dela, incluindo o irmão mais novo de Melanie, Jamie, e um dos residentes locais, Ian O'Shea.
x-x-x
Bom no começo eu não dei nada pelo livro, então dei uma chance continuei a leitura! E quando estava perto de desistir, eis que a história me pegou pelo pé e como eu sou uma pessoa compulsiva/curiosa eu desembestei! Li até minha mente não saber mas o que estava lendo e parava para descanso até chegar no fim! Lucas me recomendou, e agora eu posso dizer eu gostei muito! Leiam se puder. E pra quem é fã de filmes baseados em livro, A Hospedeira está sendo filmado e estreia em 29 de março de 2013, o filme conta com:
Saoirse Ronan como Melanie Stryder/Peregrina
Diane Kruger como A Buscadora
Max Irons como Jared Howe
Jake Abel como Ian O'Shea
William Hurt como Jeb Stryder
Boyd Holbrook como Kyle O'Shea
Chandler Canterbury como Jamie Stryder
Frances Fisher como Maggie Stryder
Scott Lawrence como Doc
Trailer:
Como Não possui legendado ainda, o trailer começa falando isso:
A Terra está em paz, não há guerras, não há fome. Honestidade, cortesia e gentileza são praticadas por todos. O mundo nunca foi tão perfeito. Esse não é mais o seu mundo".

Postado por 'Prii.Carvalho! às 5:58:00 PM

0 comentários:

Postar um comentário